30 de dezembro de 2013 as 12:22 / Administração, Planejamento e Finanças, Geral

Prefeito Verno assina convênio referente a Consulta Popular

Na manhã desta segunda feira (23) foram assinados na cidade de Campos Borges os convênios referentes ao Processo de Participação Popular e Cidadã 2012/2013. Os prefeitos de Campos Borges, Gramado Xavier, Ibirapuitã, Mormaço, Nicolau Vergueiro, São José do Herval, Soledade e Tio Hugo, e o Secretário do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), Ivar Pavan, assinaram convênios que consistem na liberação de repasses do governo estadual no valor de R$ 93.627,26 para cada município. O prefeito Verno Aldair Müller, representou Tio Hugo juntamente com o Secretário Municipal de Administração, Planejamento e Finanças, Nelson Dapper, o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Delcio Wiedthauper, o representante da Emater/Ascar no município, Carlos Groth,e produtores rurais tiohuguenses.

Esses convênios fazem parte do Programa “Leite Gaúcho”, e foram aprovados através da votação da Consulta Popular do ano passado. De acordo com o prefeito Verno Müller, o recurso será usado na aquisição de equipamentos para a patrulha agrícola do município. “Vamos adquirir equipamentos como roçadeira, colhedora de folhagem (ensiladeira) e arado subsolador. Esses itens serão adicionados a nossa patrulha agrícola que já é composta por diversos implementos, que auxiliam os nossos pequenos produtores nas suas funções diárias”, salientou.

Além disso, o prefeito ressalta que esse suporte da Secretaria Municipal de Agricultura a todos os produtores é um dos fatores vitais para que a produtividade nas propriedades mantenha-se acentuada. “Já executamos em nosso município neste ano o Programa Estadual de Correção do Solo. Cabe salientar que o calcário foi espalhado nas propriedades pelos implementos da patrulha agrícola. Essa parceira entre a secretária de agricultura do município, SDR, Emater/Ascar e demais órgãos do governo estadual, é importantíssima para o desenvolvimento da produção rural em Tio Hugo, bem como o aumento da produtividade de leite e o fortalecimento da bacia leiteira, atividade essa que garante a renda de muitas famílias do nosso município”, disse Verno.