19 de dezembro de 2013 as 08:24 / Geral, Governo Municipal

Região do Botucaraí recebeu novo caminhão de bombeiros

Durante a tarde de sábado, 14 de dezembro, se reuniram na cidade de Soledade representantes da sociedade civil organizada, autoridades do âmbito regional e federal, e a comunidade soledadense, para a entrega de um novo caminhão auto bomba tanque (ABT).

O equipamento com materiais específicos para o combate a incêndios, resgate de vítimas e atendimento de ocorrências de bombeiros irá pertencer a BM de Soledade, onde irá prestar serviços para a região do Alto da Serra do Botucaraí, por ventura quando ocorrer algum incidente de incêndio.

Para o presidente da Amasbi e prefeito de Tio Hugo, Verno Aldair Müller, este material só foi possível através da expressiva participação da comunidade na votação das demandas da Participação Popular Cidadã de 2010 e 2012. “Estamos felizes pela conquista. Pois através de um gesto simples, em um momento em que as administrações se mobilizaram para se obter votos, resultou num objeto de muita importância para a população. Esperamos que tão breve ele não precise ser utilizado” disse Verno.

Além de Soledade, a região de Passo Fundo também recebeu 2 novos veículos ABT. O comandante-geral da Brigada Militar, coronel Fábio Duarte Fernandes, elogiou a mobilização da população para a aquisição dos equipamentos.

Ainda de acordo com o comandante-geral, coronel Fábio, a Brigada Militar fará adequações e definirá tecnologias para aprimorar o trabalho do Comando do Corpo de Bombeiros a partir da nova legislação de prevenção contra incêndios, aprovada nesta semana na Assembleia Legislativa e aguardando sanção do Governo do Estado.