02 de dezembro de 2013 as 14:30 / Geral, Saúde

Alunos da Escola de Ensino Médio de Tio Hugo arrecadam alimentos para doação

O jornal O Mensageiro da cidade de Ernestina realizou o projeto “Escola em Ação”. Alunos de colégios estaduais da região participaram de uma gincana com diversas brincadeiras. Cada escola era representada por uma turma, no caso, a vencedora da etapa municipal. No inicio do mês de novembro foi realizada a etapa regional, que reuniu as turmas vencedoras. Em meio as diversas brincadeiras promovidas na gincana um detalhe chamou a atenção, cada turma participante deveria arrecadar o maior número de alimentos não perecíveis possível.

A equipe de Tio Hugo arrecadou mais de 300 Kg de alimentos, como arroz, feijão, farinha, óleo de soja entre outros. Os mantimentos foram repassados a Assistência Social do município, para que eles fossem distribuídos em projetos sociais. Catharina Mühl, representante da equipe tiohuguense, foi quem realizou a entrega.

Segundo a Secretária de Assistência Social de Tio Hugo, Ivani Portela Müller, os alimentos recolhidos serão entregues no próximo mês para famílias carentes do município. “Vamos doar para aqueles que mais precisam. Os organizadores desta gincana estão de parabéns pela iniciativa, esse gesto tornará o natal de algumas pessoas mais feliz”, disse a secretária.