21 de novembro de 2013 as 10:57 / Gabinete, Geral

Prefeito Verno Müller presidente da AMASBI, visita às obras da ponte que ligará Ernestina a Nicolau

Na manhã da quinta-feira dia 14 de novembro o prefeito de Tio Hugo e presidente da Associação dos Municípios do Alto da Serra do Botucaraí (AMASBI) Verno Aldair Müller esteve visitando as obras da ponte sobre a barragem de Ernestina, que ligará o município a Nicolau Vergueiro. O prefeito de Nicolau Vergueiro, Danilmar da Costa, e o Prefeito de Ernestina, Odir João Boehm acompanharam o prefeito de Tio Hugo durante a visita.

As obras estão em estágio avançado. Os pilares que darão sustentação a ponte já foram instalados em toda a extensão da travessia, além disso, o aterro nas duas margens já foi concluído. Verno Müller que foi presidente da AMASBI no ano de 2010 lembra que a associação apoiou de forma intensa este pleito, visto que a construção desta ponte foi pauta durante muitas reuniões entre os gestores da região. “Temos que parabenizar o empenho de todos os envolvidos nessa conquista, sabemos que essa travessia só é realizada através da balsa, porém, a ponte será concluída em breve, trazendo mais mobilidade para os moradores da região”, enfatizou Verno.

A região tem como base da economia a atividade agrícola e pecuária, além disso, a nova ponte facilitará em muito a vida dos habitantes de Nicolau Vergueiro e de Ernestina, que necessitam atravessar a barragem diariamente. “A ponte irá facilitar o transporte daqueles que precisam se deslocar diariamente para outras cidades, como os universitários que estudam nas universidades de Passo Fundo e as pessoas que precisam de atendimento médico emergencial nos hospitais da região”, declarou Danilmar prefeito de Nicolau Vergueiro.