A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
28 de outubro de 2013 as 10:40 / Agricultura e Meio Ambiente, Geral

Campanha de vacinação contra a Febre Aftosa etapa novembro de 2013

 

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Tio Hugo comunica a todos os produtores rurais que criam bovinos em suas propriedades, que o mês de novembro é o mês de vacinação contra a Febre Aftosa.

A campanha lançada pelo Departamento de Defesa Agropecuária, da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Agronegócio do Estado do Rio Grande do Sul, tem como objetivo proteger o rebanho gaúcho contra esta grave doença, altamente contagiosa e responsável por grandes prejuízos econômicos e sociais. A vacinação é obrigatória para todos os bovinos e búfalos com até 24 meses de idade.

 

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Tio Hugo, Delcio Wiedthauper pede que todos os produtores procurem a sede da secretaria para solicitar as vacinas. “É importante alertar que se os produtores perceberem sintomas suspeitos de febre aftosa nos animais (babando ou mancando), que contatem urgentemente a inspetoria veterinária de Tio Hugo para uma averiguação”, disse.

 

O Secretário lembra que aqueles que não realizarem a imunização do seu rebanho no período estabelecido pela SEAPA/RS, serão autuados conforme determinação do Decreto Estadual n° 50.072/13 e terão sua propriedade interditada até que regularizem a vacinação. “Para maiores informações, contatem a Inspetoria de Defesa Agropecuária que fica localizada junto a Secretária de Agricultura e Meio Ambiente de Tio Hugo. Estaremos sempre a disposição para maiores esclarecimentos”, finalizou.

 

A Secretaria de Agricultura atende das 7 horas ás 13h. Fone para contato 3338-9313. Contato com Jhoni e Osvaldo.


Notícias Semelhantes
Tio Hugo/RS
Rua Venezuela, 285 - CEP: 99345-000
Telefone: (54) 3338-9167
E-mail: gabinete@tiohugo.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00