17 de outubro de 2013 as 08:14 / Geral, Saúde

Secretaria de Saúde recebe dois novos veículos

Ao final da tarde de sexta-feira, 11, em frente à Unidade Básica de Saúde de Tio Hugo ocorreu à entrega de uma Van zero quilômetro e um veículo leve que irá pertencer à secretaria de Saúde.

Com a presença do prefeito Verno Müller o ato reuniu secretários municipais, servidores, representantes de conselhos e também a comunidade em geral.

O secretário de Saúde, Lúcio Nelson Bruinsma, oficializou o ato de entrega agradecendo a participação do coordenador da 6ª Coordenadoria Regional de Saúde, Luiz Fabrício Scheis e também do deputado Estadual Gilmar Sossella.

A Van zero quilômetro, de marca Fiat, que possui 16 acentos, foi obtido através de uma parceria entre o município e o governo estadual. O valor do investimento é de R$ 100 mil reais. Já o veículo leve Focus, custeado no valor de R$ 50 mil reais, será destinado ao Programa Estratégia Saúde da Família (PSF) auxiliando assim no atendimento domiciliar.

Para o prefeito Verno, esta é uma conquista dentre muitas. Além destes pleitos obtidos, há também a garantia de outro que contempla reformas na Unidade Básica de Saúde. “Estes carros irão beneficiar a todos os munícipes que necessitam diariamente serem transportados a municípios vizinhos para atendimentos médicos,” disse Verno.

Ele ainda ressalta que nos últimos oito meses já foram investidos mais 350 mil reais na aquisição de veículos, equipamentos, além de obras estruturais na Unidade Básica de Saúde, e sem contar os elevados investimentos na manutenção dos serviços, como medicamentos, exames, serviços odontológicos entre outros.