A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
17 de outubro de 2013 as 10:08 / Administração, Planejamento e Finanças, Geral

Diretor de informática participa de capacitação na capital

 

O diretor de informática da prefeitura de Tio Hugo, Fabiano Schneider, concluiu o curso Programa Intensivo Linux, oferecido pela SISNEMA Informática de Porto Alegre. O treinamento realizado na capital do estado, durou mais de 3 meses, possuindo 120 horas de aula.

O objetivo principal da capacitação é fornecer aos participantes o conhecimento necessário para instalar, configurar e manter um servidor baseado no sistema operacional Linux.

 

Neste ano, os serviços de internet no município de Tio Hugo passaram por um período de transição. Segundo Fabiano Schneider, o treinamento é fundamental para que a manutenção dos novos servidores seja realizada da melhor forma possível. “O curso foi essencial para a implantação do novo serviço de internet em Tio Hugo. Hoje temos um servidor próprio, onde fizemos o controle de todas as secretarias na área urbana partindo apenas de um lugar, eliminando serviços de terceiros e nos permitindo fazer conforme a nossa necessidade alterações e ajustes em tempo real”, finalizou Fabiano.


Notícias Semelhantes
Tio Hugo/RS
Rua Venezuela, 285 - CEP: 99345-000
Telefone: (54) 3338-9167
E-mail: gabinete@tiohugo.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00