10 de outubro de 2013 as 09:11 / Geral, Saúde

Cestas básicas são entregues a famílias carentes

Na última quinta feira, dia 3 de outubro, no Salão do Divino, na comunidade de Linha Graeff, foi promovida a entrega de cestas básicas do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA. O Programa possui duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. Para o alcance desses dois objetivos, é realizada a compra de alimentos produzidos pela agricultura familiar, ou seja, por pequenos agricultores do município. Posteriormente, a Secretaria Municipal de Assistência Social, juntamente com a Secretaria Municipal de Agricultura, destina os alimentos às pessoas carentes, em situação de insegurança alimentar e nutricional. As cestas básicas são constituídas somente por alimentos coloniais, produzidos em propriedades rurais do município.

A Secretária de Assistência Social de Tio Hugo, Ivani Portela Müller, ressalta que o Poder Executivo municipal irá trabalhar, em parceria com os governos Estadual e Federal, para que o programa seja mantido no ano de 2014. “Este programa possui grande importância para os pequenos produtores do município, pois estimula a produção, visto que existe demanda. Além disso, as famílias carentes também saem beneficiadas, pois recebem um produto de qualidade, que soma muito na sua alimentação”, finalizou a Secretária.