09 de outubro de 2013 as 09:14 / Administração, Planejamento e Finanças, Geral

Famílias de Tio Hugo são contempladas com habitação

Na terça-feira, dia 1º de outubro, dezessete (17) famílias tiohuguenses foram beneficiadas com habitação no meio rural, através do Convênio Prefeitura e CREHNOR, no PNHR – Plano Nacional de Habitação Rural. Os recursos para execução das moradias serão oriundos do Orçamento Geral da União e do município. O encontro contou com a presença dos beneficiários, do prefeito Verno Aldair Müller, Secretário Nelson Dapper, e do Coordenador de Habitação da Crehnor, Alceu Bertin.

Na ocasião foi eleita a comissão de representantes do empreendimento – CRE, grupo que acompanhará as atividades de compra e recebimento e distribuição de material de construção, acompanhando também a emissão de notas fiscais pelas lojas de material de construção, além de solicitar ao Banco do Brasil conforme normas do PNHR, a liberação dos recursos para execução das obras e serviços do empreendimento, entre outras atribuições que acompanham o desenvolvimento das obras. “É trabalhoso juntar a documentação solicitada pelos entes conveniados, mas chegar a este momento diante dos beneficiários e vê-los felizes é muito gratificante para nós gestores”, declarou Verno.

Os presentes sanaram dúvidas sobre o processo de construção, no fim um dos beneficiados, se mostrou feliz com esta conquista, fazendo questão de externa-lá. “Nós todos aqui somos vencedores. Sempre sonhamos com uma moradia digna, e agora graças ao empenho da prefeitura que não mediu esforços para realizar este programa, conquistamos a tão sonhada casa. Temos que fazer a nossa parte, e colaborar para que tudo corra bem, agradeço pela oportunidade, estou muito feliz”, comentou.