19 de setembro de 2013 as 08:55 / Gabinete, Geral

Prefeito Verno participa de evento promovido pela Cotrijal

O prefeito de Tio Hugo Verno Aldair Müller, participou acompanhado da chefe de gabinete do município, Valduze Back Vollmer, do encontro do projeto “Participação em Família” promovido pela Cotrijal. O evento foi realizado no Salão São Cristovão em Tio Hugo, na quinta feira, 12 de setembro, e contou com a presença de associados da cooperativa do município, e dos pertencentes ao núcleo Posse Müller, comunidade do interior de Victor Graeff. Representantes da cooperativa participaram do evento, que foi coordenado pelo Gerente de desenvolvimento da Cotrijal, Enio Schroeder. Na ocasião o prefeito Verno agradeceu o convite feito, além disso, fez questão de frisar que a força do cooperativismo faz toda a diferença no desenvolvimento da agricultura no município. – Os produtores rurais unidos formam um grupo forte, que luta pelos seus direitos e seus ideais de forma efetiva. Essa união que o cooperativismo propõe, faz toda a diferença, no sucesso dos produtores, — disse Verno em seu discurso.

O projeto Participação em Família, da Cotrijal, tem como intuito principal, fortalecer a família cooperativista, aproximando os associados à cooperativa. Onde serão levados em conta, pontos positivos, e pontos que poderão ser melhorados através de sugestões apontadas pelo grupo de associados participantes da reunião. Além disso, é discutido um fator que preocupa os homens do campo, que é a transição de jovens, que saem das propriedades rurais, para irem em busca de um futuro, muitas vezes incerto, nos  núcleos urbanos.