18 de setembro de 2013 as 11:25 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Geral

Escolas Antonio Parreiras e Casemiro de Abreu celebram semana da pátria

As escolas municipais Antonio Parreiras e Casemiro de Abreu, de Tio Hugo, atuaram de forma conjunta para realizar atividades cívicas em comemoração a semana da pátria. Os atos foram coordenados e organizados pelas professoras Marcia Giongo e Marilena Picoli Rodrigues. O dia 10 de setembro, terça feira, foi o dia do encerramento das celebrações, no qual foram promovidos jogos de integração entre as duas escolas.  Na ocasião os alunos das séries finais, participaram de campeonatos de handebol e de voleibol. Os jogos realizados no Salão Evangélico da comunidade de Polígono do Erval, interior de Tio Hugo, foram coordenados pelo professor de educação física Rudimar Bettin.

A diretora da Escola Casemiro de Abreu, Maristela Delazeri Dalbosco afirma que esta atividade foi realizada com o intuito de unir as duas escolas, para facilitar a interação dos alunos, promovendo o companheirismo entre todos. — Buscamos incentivar a prática de esportes e promover a integração entre os alunos. Isso é extremamente importante, pois estamos proporcionando aos mesmos o convívio com os demais colegas, o incentivo para uma vida saudável e o fortalecimento da cooperação e coleguismo – disse a Diretora.

Maristela também agradeceu a participação de todos os envolvidos no projeto, alunos e professores. — Parabéns aos alunos que se envolveram nas atividades e também aos professores responsáveis pela organização e execução do projeto, muito obrigado a todos que se envolveram de forma efetiva nesta atividade – finalizou.