27 de agosto de 2013 as 10:19 / Administração, Planejamento e Finanças, Geral

Alteração nos horários de funcionamento de algumas repartições públicas municipais

Neste dia 20 de agosto, a Prefeitura Municipal de Tio Hugo iniciou o atendimento em horário diferenciado em determinados setores da administração municipal. O novo horário de atendimento da prefeitura, das secretarias de Administração, Desenvolvimento, Obras, Agricultura e Assistência Social, será das 7 horas até as 13h. No entanto, as escolas do município e a Secretaria Municipal de Saúde estão funcionando em horário normal, bem como, serviços emergenciais, que continuarão a ser prestados normalmente.

O prefeito de Tio Hugo Verno Aldair Müller, lembra que essa medida foi tomada no âmbito regional e por diversas outras regionais de municípios, como forma de diminuição de custos da máquina pública, visto que os repasses constitucionais oriundos do Governo Federal sofreram considerável redução. “Os Prefeitos de todo o Estado estão buscando alternativas para equilibrar as contas públicas, sem prejuízos aos serviços que possuem cunho emergencial. Infelizmente essa baixa na arrecadação atingiu todos os municípios. Diversos municípios da região que constituem a AMASBI adotaram essa medida, além de inúmeras outras, como redução de despesas com telefone, energia elétrica, combustível, viagens, eventos, entre outros”, declarou.

Durante a reunião a AMASBI, realizada na sexta feira 16, os administradores discutiram essa iniciativa, que pretende avalizar o fechamento legal das contas, seguindo as exigências da lei de responsabilidade fiscal. “As representações municipalistas estão em permanente debate com os governos a fim de equilibrar as receitas frente a crescente atribuição de responsabilidades aos municípios”, finalizou o prefeito.