13 de agosto de 2013 as 10:36 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Geral

Creche municipal promove Mateada para alunos do Berçário II

Na quarta feira dia 31 de julho, a professora Cássia R. S. Dörr, do Berçário II da Escola Municipal de Educação Infantil Arlindo Kerber, de Tio Hugo, promoveu uma aula diferenciada. Os 12 alunos do berçário II participaram de uma mateada, que tinha como objetivo principal, propiciar um momento de comunicação e expressão de ideias a respeito do chimarrão, cultivando assim a cultura gaúcha.

De acordo com a professora Cássia, o intuito é desenvolver nos pequenos alunos, o senso de saber esperar a sua vez, além de aprimorar a participação de todos em atividades de grupo. “Essa atividades melhoram o desenvolvimento desses alunos. São todas crianças pequenas, que estão começando a entender as coisas agora. Atividades como essas são fundamentais para o seu desenvolvimento social”, disse.