12 de agosto de 2013 as 15:52 / Administração, Planejamento e Finanças, Geral

Prefeito Verno participa de reunião de trabalho na Secretaria Estadual de Obras

Na tarde da terça-feira, 30 de julho, o prefeito de Tio Hugo e presidente da AMASBI, Verno Aldair Müller, esteve na Secretaria Estadual de Obras em Porto Alegre, participando de uma reunião de trabalho com gestores de diferentes municípios da região do Botucaraí. O chefe de divisão da secretaria de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano, do estado, Guido Bamberg, também participou do encontro. Na ocasião, os prefeitos requisitaram ao estado, que o mesmo, ceda máquinas para a recuperação de estradas vicinais nos diversos municípios que integram a AMASBI.

Ainda durante a reunião, o prefeito Verno Müller efetuou um pedido que solicita mais agilidade no processo que prevê a construção de uma ponte sobre o rio Arroio Grande, localizado na comunidade do Polígono do Erval, no limite entre os municípios de Tio Hugo e Victor Graeff. “Já faz algum tempo que solicitamos a construção desta ponte, no entanto, o processo parou. Agora estamos acompanhando de perto este pleito, pois ele possui suma importância, visto que, inúmeros agricultores, dos dois municípios precisam atravessar o rio com seu maquinário para trabalhar na lavoura”, disse.

O prefeito afirma que a única travessia segura do rio, é a ponte da RS-223, embora seja perigoso o trafego de máquinas agrícolas na rodovia. “Essa ponte facilitará o deslocamento de muitos agricultores que moram na região, além disso, uma nova ponte garantirá mais seguranças a todos que atravessam diariamente a ponte de madeira existente que não oferece a mínima segurança”, salientou o prefeito.