06 de agosto de 2013 as 11:03 / Administração, Planejamento e Finanças, Geral

Reunião debate a falta de pagamento do ISSQN por parte da Coviplan

Na tarde desta quinta feira 1° de agosto, prefeitos e procuradores jurídicos de 9 dos 12 municípios que são abrangidos pela concessão de rodovias com pedágios, pelo polo de Carazinho, se reuniram na sala de reuniões da prefeitura municipal de Tio Hugo.

Em pauta no encontro, estava a discussão de ações uniformes sobre a falta de pagamento do ISSQN – Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza, por parte da Coviplan aos municípios.

De acordo com o prefeito de Tio Hugo, Verno Aldair Müller, em um primeiro momento os municípios irão atuar para que sejam reestabelecido os pagamentos, visto que esse é um direito de cada cidade. “Estamos nos reunindo frequentemente com gestores da região desde o meio do ano, quando a Coviplan anunciou a suspensão dos pagamentos. Não ficaremos omissos a cobraça desses créditos tributários que são dirigidos a nós”, finalizou.