01 de agosto de 2013 as 10:56 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Geral

Turismo em pauta em reunião do COMAJA

Na terça feira dia 23 de julho, o COMAJA realizou uma reunião na cidade de Tapera. Na ocasião foi debatido à proposta para implantação da atividade turística nos municípios consorciados à Rota das Terras Encantadas, no qual Tio Hugo está integrado. A Diretora de Cultura Turismo e Eventos, da Secretaria de Educação Cultura Esporte e Lazer de Tio Hugo, Caroline Marquetti, participou do encontro, juntamente com a estagiária da Secretaria, Gabriela Feyh Markus.

No encontro, também foi abordada a Regionalização do Turismo, além da elaboração de um Planejamento Estratégico para cada município consorciado, criação ou reativação dos Conselhos municipais do Turismo, elaboração de folders e participação em eventos, feiras e capacitações.

Caroline afirma que cada município participante do consórcio receberá uma visita técnica de apresentação dos pontos turísticos, além da criação do relatório das suas potencialidades turísticas existentes. “Estamos escrevendo o inventario turístico, que entregaremos finalizado no próximo mês. Baseado nisso, nos reuniremos com a Rota das Terras, para discutirmos, e montarmos um roteiro turístico evidenciando todas as potencialidades de Tio Hugo”, finalizou.