01 de agosto de 2013 as 17:05 / A Cidade, Geral

Segurança: Lombadas eletrônicas podem sair do papel

A câmara de vereadores de Tio Hugo, criou um dossiê com cópias de todos os pedidos já feitos, tanto por vereadores, ex-vereadores, prefeito e ex-prefeitos desde o ano de 2001, para a instalação de lombadas eletrônicas na BR 386, RST-153 e 223, na área urbana do município.

Na tarde da quinta feira 25, durante a sua visita a Tio Hugo, o governador Tarso Genro recebeu em mãos o dossiê, o qual contém além dos pedidos, um DVD sobre vítimas de acidentes de trânsito no trecho, e depoimentos escritos por familiares das vítimas.

Também foi confeccionada uma camisa, a qual estampava o pedido para a instalação destas lombadas com a seguinte frase; “Tio Hugo quer viver”. Após a entrega do dossiê, o governador prontamente vestiu a camisa e se disse imbuído nesta causa. Em seu discurso Tarso prometeu providências urgentes, garantindo que atitudes serão tomadas. “Minha equipe está autorizada a ir pra Brasília, para levar esta causa diretamente ao DNIT. Temos que tomar providências, essas reivindicações já vem de anos, por isso precisamos ter uma posição concreta e que seja positiva ao município”, disse o governador.

O presidente da câmara de vereadores, Paulo Cesar Pereira, acredita que este sonho que dura anos, poderá ser realizado em breve. “Este sinal positivo do governador nos faz acreditar que logo poderemos ter um desfecho positivo desta situação. A nossa população está em risco diariamente, pois veículos leves e de transporte, cortam a cidade em alta velocidade, e isso é perigoso”.

O prefeito de Tio Hugo Verno Müller também afirmou já havia solicitado diversas vezes a instalação dessas lombadas, de forma urgente, mas que nunca obteve sucesso. “Infelizmente isto não depende só de nós. Diversas vezes encaminhamos projetos e pedidos formais para a instalação dessas lombadas, no entanto, nunca obtivemos êxito. Diversos munícipes já tiveram perdas materiais neste trecho de travessia, e infelizmente muitos perderam a vida nestas rodovias. A câmara de vereadores está de parabéns por esta iniciativa, agora este tema certamente será pautado com a devida importância, visto que, o governador está envolvido na causa”, finalizou Verno.