31 de julho de 2013 as 10:48 / Geral, Governo Municipal

Município doa ao estado terreno para a construção da escola de ensino médio de Tio Hugo

O pleito para a construção de uma escola estadual de ensino médio de Tio Hugo, está muito bem encaminhado. Durante a visita da Caravana de Interiorização do governo do Estado, o governador Tarso Genro, recebeu em mãos o título de propriedade do terreno doado pelo município ao estado, onde será construída a escola. Este terreno se localiza no parque municipal de eventos. No mesmo complexo onde estão instaladas a creche municipal, a nova escola municipal e o ginásio Municipal Gilmar Mühl.

O prefeito Verno Aldair Müller afirmou que o requerimento para construção desta escola estadual foi incluído no PNO (Plano de Necessidade de Obras) da Secretaria de Educação do estado, e que a construção deste novo educandário está próxima de sair do papel. “Atualmente os nossos estudantes da rede estadual de ensino estão sendo recebidos na escola municipal Antonio Parreiras, no entanto, este prédio já não possui mais condições de suportar a demanda de alunos. A construção desta nova escola é urgente, visto que o número de estudantes da rede estadual no município cresce anualmente”, finalizou.