30 de julho de 2013 as 10:57 / A Cidade, Geral

Caravana da Interiorização do Governo Estadual passa por Tio Hugo

A caravana de Interiorização do governo estadual passou na tarde desta quinta feira 25, pela cidade de Tio Hugo. Por volta das 14 horas o ônibus estampando as cores do Rio Grande do Sul chegou ao Salão São Cristovão. O governador Tarso Genro desceu da condução, acompanhado de cerca de 10 secretários do estado.

O governador e sua comitiva foram recepcionados pelo Prefeito de Tio Hugo e presidente da AMASBI, Verno Aldair Müller, e pelo vice-prefeito Gilso Paz, além de vereadores do município. Na ocasião foi servido um churrasco a todos os presentes. Logo em seguida, o governador realizou a entrega simbólica de cheques, aos beneficiados pelo Programa Gaúcho de Microcrédito, no qual, somente em Tio Hugo, foram operacionalizados cerca de 1.6 milhões de reais a micro e pequenos empreendedores do município. Também foram celebrados de forma simbólica, programas do governo estadual, executados pelo município, como o programa Troca-Troca de sementes, além da entrega do diploma de conclusão de uma aluna, que realizou cursos profissionalizantes pelo PRONATEC, e o programa de Combate a Pobreza no Campo, onde na ocasião, Tarso Genro entregou a uma família de agricultores de Tio Hugo, o cartão, para recebimento do benefício. Durante as celebrações, o prefeito Verno Müller entregou em mãos ao governador, o título de propriedade do terreno doado pela Prefeitura ao Estado para a construção de Escola Estadual de Ensino Médio de Tio Hugo.

Diversas autoridades do âmbito regional participaram do evento. Em seu discurso, Tarso Genro, fez questão de frisar que a Interiorização Itinerante tem como intuito principal, aproximar a população do governo estadual, servindo também, como uma prestação de contas do governo, mostrando programas que estão sendo executados em todo o estado. “Buscamos nos aproximar com prefeitos, para entrarmos em sintonia, e dentro do possível realizar aquilo que nos solicitam. Estamos trabalhando forte, e sem dúvida essas visitas em cidades do interior, nos fazem parar, ouvir, e saber das necessidades de cada município de forma precisa”, salientou.

Verno Müller fez questão de frisar que esta aproximação dos municípios com o governo do estado é fundamental para que municípios e estado estejam sempre em sintonia. “Municípios e estado devem manter uma relação de proximidade, visto que o estado preconiza os programas, e os municípios executam. Temos diversas reivindicações, pedimos para que o senhor Governador atenda as nossas solicitações de uma melhoria na segurança pública na nossa região, aumentando o efetivo e a estrutura para abrigar policais. Buscamos também melhorias na infraestrutura, melhorias de estradas na região, principalmente na RS-223 de Victor Graeff a Tio Hugo, visto que este trecho de 15 KM está bastante defasado”, salientou o prefeito.

No fim dos atos, vereadores do município de Tio Hugo entregaram em mãos ao governador, um dossiê solicitando de forma urgente a instalação de lombadas eletrônicas na área urbana de Tio Hugo.