24 de julho de 2013 as 13:46 / Agricultura e Meio Ambiente, Geral

Tiohuguenses prestigiam lançamento do Plano Safra 2013/2014

Na última quinta feira 18, o prefeito Verno Aldair Müller esteve participando do lançamento oficial do Plano Safra 2013/2014 na cidade de Soledade. Também participaram do evento, o vice-prefeito Gilso Paz, e o Secretário da Agricultura de Tio Hugo, Delcio Wiedthauper, e o agricultor Nesio Worm, que acompanhado da sua família representou os produtores rurais de Tio Hugo.

O governador Tarso Genro lançou o Plano, acompanhado do ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas e do secretário-executivo adjunto do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Marcelo Cardona Rocha.

Dentre as principais novidades do Plano Safra, anunciadas na quinta, estão o Bolsa Juventude, voltado a jovens das áreas rural e urbana, o programa de prevenção ao câncer de pele em áreas rurais, que vai distribuir protetor solar a 100 mil jovens agricultores, além do apoio à implantação do Cadastro Ambiental Rural (CAR), que prevê remuneração de serviços para inclusão de estabelecimentos no CAR conforme o novo Código Florestal, e que deve atender cerca de 60 mil famílias em todo o estado.

Segundo o prefeito Verno Müller, o plano deve viabilizar a continuidade das iniciativas desenvolvidas pela Secretaria de Agricultura do município, em prol dos produtores rurais. “Sem dúvidas continuaremos com os programas de assistência técnica a pequenos produtores, sobretudo apoiando esta classe que é a base forte do nosso município, além disso, buscaremos melhorias na cadeia produtiva leiteira”, pontuou o prefeito.