A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
19 de julho de 2013 as 11:13 / Geral, Saúde

Embelezamento urbano: Produção de enfeites natalinos com garrafas pet segue intensa

 

Uma vez por semana, as agentes comunitárias de Tio Hugo, juntamente com servidoras da Secretaria de Assistência Social, se reúnem para confeccionar acessórios natalinos. A matéria prima usada na confecção destes enfeites são garrafas pet.

Bonecos de neve, sinos, anjos, entre outras peças, são feitas com material pet que foi doado por moradores do município. Durante o mês de abril, foi realizado um treinamento promovido pela secretaria de assistência social em parceria com o SENAC, no qual ensinou as participantes a criar estes acessórios.

De acordo com a Secretária de Assistência Social de Tio Hugo, Ivani Portela Muller, estes enfeites serão usados para embelezar a cidade no período de natal. “Usaremos estes acessórios confeccionados por nós, para embelezar as ruas e o trevo. Em meados de dezembro começaremos a espalhar eles por toda a cidade, para deixar as ruas de Tio Hugo mais bonitas, e no clima de natal.” Declarou a Secretária.

A servidora da Secretaria, Silva Cardoso Sipp, afirma que o resultado final está superando as expectativas, além disso, veremos no final do ano belíssimo enfeites espalhados pela cidade. “A população participou doando garrafas pet, até o momento as doações superaram as expectativas. Vamos continuar trabalhando, já confeccionamos diversos acessórios, alguns ficaram belíssimos. Quando eles forem para as ruas, toda a população vai poder ver de perto a beleza deste trabalho.” Disse Silvana.

Quem possuir interesse em participar deste projeto de forma voluntária, basta procurar a Secretaria de Assistência Social e demonstrar a intenção de ajudar. “O número de voluntários ainda é pequeno. Quem tiver a intenção de ajudar é só nos procurar, enquanto mais pessoas ajudarem, mais ágil se tornará o trabalho.” Finalizou.

 

 


Notícias Semelhantes
Tio Hugo/RS
Rua Venezuela, 285 - CEP: 99345-000
Telefone: (54) 3338-9167
E-mail: gabinete@tiohugo.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00