11 de julho de 2013 as 11:57 / Geral, Governo Municipal

Prefeito Verno participa da XVI Marcha dos Prefeitos a Brasília em Defesa dos Municípios

O Prefeito de Tio Hugo, Verno Aldair Müller, está em Brasília para participar da XVI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Verno está acompanhado do seu vice-prefeito, Gilso Paz, e dos vereadores do município, Vicente Mühl e Suzana Elisa Müller Khun.

Na manhã desta terça feira, o Presidente do movimento, Paulo Ziulkoski, abriu o evento oficialmente. O período da tarde será destinado para atividades no Congresso Nacional. Posteriormente serão tratados assuntos municipalistas, e em seguida serão realizadas reuniões nas bancadas estaduais.

Dentre as diversas reivindicações dos gestores municipais de todo o Brasil, estão às mudanças no Pacto Federativo, o encontro de contas em relação à Previdência Social da União com os Municípios, e o aumento de 2% no percentual do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

“Nos últimos anos a arrecadação dos municípios de todo o Brasil diminui drasticamente. A crise dos municípios é uma realidade, felizmente ainda estamos com as nossas finanças equilibradas. No entanto temos que lutar por melhorias, pois estamos caminhando para um momento difícil que certamente atingirá todos os municípios brasileiros.” Disse Verno.

O prefeito de Tio Hugo afirma, que essa luta conjunta de gestores de todo o Brasil, aproximará o Governo Federal da União Municipalista, e que o resultado final pode ser favorável para ambas as partes. “Precisamos de soluções imediatas, não podemos deixar de oferecer a nossa população um serviço público de qualidade. A participação direta da Presidenta Dilma Roussef será vital, para que encontramos um caminho que seja favorável para todos os municípios.” Finalizou o prefeito.

Além da participação da Presidenta Dilma Rousseff, que é aguardada por todos os gestores, será oferecido painéis de debates, paralelos. Os participantes também poderão assistir a palestras técnicas de Finanças, Previdência, Saúde, Educação, Meio Ambiente, Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Territorial, entre outras áreas.