03 de julho de 2013 as 08:12 / Geral, Governo Municipal

Prefeito Verno participou de audiência pública em Porto Alegre

O prefeito de Tio Hugo Verno Aldair Müller participou na semana passada, de uma audiência conjunta de três Frentes Parlamentares, que tinham como intuito principal, debater assuntos referentes a diversas rodovias do estado. O encontro que foi coordenado pelo deputado estadual Gilmar Sossella (PDT) foi realizado no Espaço de Convergência da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre.

De acordo com o prefeito Verno, o trabalho da Frente Parlamentar pela Duplicação da BR-386 pretende agilizar e acompanhar de perto o andamento dos processos preliminares para duplicação da rodovia. “A empresa que ganhou a licitação para a execução do EVTEA (Estudo de Viabilização Técnica Econômica e Ambiental) iniciará os trabalhos em breve. Presume-se que este primeiro passo seja concluído em meados do mês de novembro. Na próxima etapa será desenvolvido o projeto de engenharia. Após a conclusão deste projeto, podemos afirmar que a execução da obra será iniciada” Pontuou Verno.

Ainda segundo o prefeito, a Rodovia Leonel de Moura Brizola – BR-386, é uma das mais importantes do estado, pois passa por ela grande parte da produção agrícola e industrial do Norte do Estado, que são escoados até a região portuária e Região Metropolitana. “Estamos atentos as novidades. E a execução deste estudo já nos mostra que o sonho está prestes a sair do papel. No entanto, devemos continuar nesta luta, pois a duplicação desta rodovia será importantíssima para o desenvolvimento da nossa região.” Finalizou Verno.