24 de junho de 2013 as 15:36 / Administração, Planejamento e Finanças, Geral

Audiência Pública Municipal do Sistema de Participação Popular e Cidadã foi realizada na segunda

Na segunda feira (18), foi realizada no salão São Cristovão em Tio Hugo, a Audiência Pública Municipal do Sistema de Participação Popular e Cidadã, ciclo orçamentário do Estado do Rio Grande do Sul 2013/2014.

A reunião, que teve participação efetiva da comunidade, contou também com a presença do prefeito Verno Müller, secretários, vereadores e servidores públicos do município, além de autoridades do âmbito regional. No evento foram escolhidas as demandas prioritárias para o município de Tio Hugo, além disso, também foram nomeados os delegados que representarão a cidade, nas etapas posteriores. Os delegados são: Denir Irma Kronbauer Mühl; Delcio Wiedthauper; Odete Prates; o representante da Brigada Militar, Soldado Marinho; e  Marilene Marquetti, que será suplente.

No dia 5 de julho, os delegados participarão da audiência pública regional, que reunirá as demandas escolhidas pelos municípios que fazem parte do COREDE Botucaraí. Neste caso, serão escolhidos os temas que irão para cédula de votação. A votação da consulta Popular 2013 acontecerá nos dia 6 e 7 de agosto. No dia 6 será possível votar apenas pela internet, e no dia 7 a votação será em cédulas, com urnas espalhadas por todo o município.

O Secretário de Administração Planejamento e Finanças de Tio Hugo, Nelson Dapper, afirma que a participação da comunidade neste processo é de extrema importância. Pois muitos projetos que são executados em nosso município, são oriundos da Consulta Popular. “Definiremos as demandas que irão para a cédula de votação, depois nós cidadãos, vamos escolher as que serão mais importantes para o nosso município. Por isso pedimos para que todos participem da votação em agosto.” Salientou Nelson.