27 de maio de 2013 as 14:18 / Geral, Saúde

Tio Hugo recebe equipamentos para a confecção do cartão SUS

Na última sexta feira, a Unidade Básica de Saúde de Tio Hugo recebeu duas impressoras especiais que são capazes de imprimir o cartão SUS. Atualmente impresso em papel, o cartão será confeccionado em um material plástico mais resistente, semelhante ao CPF.

A confecção desse novo cartão será realizada na própria Unidade Básica de Saúde, e não terá custo a população. Os funcionários da Unidade de Tio Hugo, Helena e Eliton, realizaram um treinamento em Porto Alegre para aprender a operar a máquina que irá imprimir os cartões. Segundo o Secretário de Saúde de Tio Hugo, Lúcio Bruinsma, os cartões ainda estão sendo licitados, e o processo de impressão será iniciado em breve. “Ainda não começamos a imprimir os cartões, mas nos próximos meses devemos dar início aos trabalhos. Assim que iniciarmos estes procedimentos avisaremos a comunidade em geral, para que todos se dirijam até a Unidade de Saúde para receberem os novos cartões”. Salientou Lúcio.

Viagem a Porto Alegre

Na última semana o Secretário Lúcio esteve participando de uma série de reuniões em Porto Alegre. Na quarta feira o Secretário participou do lançamento da Campanha Por um Trânsito Seguro, realizado na câmara de vereadores de Canoas. Na sequencia Lúcio visitou os deputados Catarina Paladini, Miki Breier, Gilmar Sossela e Silvana Covatti. Segundo o Secretário, a intenção é acompanhar de perto pleitos dirigidos a área da Saúde, e também solicitar o encaminhamento de novos projetos que buscam melhorar o sistema de saúde do município