22 de maio de 2013 as 14:31 / Administração, Planejamento e Finanças, Geral

Audiência pública regional definiu as diretrizes para o processo de Participação Popular e Cidadã

Na última sexta feira (17) foi realizada no auditório da UPF Campus Soledade a Audiência Pública Regional do Ciclo Orçamentário 2013/2014. O encontro convocado pelo COREDE Botucaraí e pela Secretaria de Planejamento do Estado reuniu um grande número de autoridades no âmbito regional, representantes dos conselhos municipais de desenvolvimento, e também lideranças do Governo Estadual.

Na ocasião foi lançado o Processo de Participação Popular e Cidadã – Orçamento Estadual 2014 – conhecido como Consulta Popular. Membros do COREDE juntamente com os presentes, elegeram as prioridades para a região do COREDE Botucaraí.

As audiências públicas nas áreas de abrangência dos 28 Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes), farão parte da primeira fase de debates da Participação Popular e Cidadã. A partir do final de maio, acontecem as assembleias nos 497 municípios do estado. O processo é finalizado com a votação, onde os munícipes decidem nas urnas as Prioridades para o Orçamento 2014.

Segundo o Secretário de Administração, Planejamento e Finanças de Tio Hugo, Nelson Dapper, a participação da população neste processo é de suma importância, pois os recursos serão investidos nas áreas mais votadas pelos munícipes através da Consulta Popular. “No ano de 2012 tivemos a participação maciça da comunidade neste processo, e esse ano pedimos que todos participem mais uma vez. A Consulta Popular é importante, pois somos nós, cidadãos, que decidimos onde serão investido os recursos repassados pelo Governo do Estado. Já colhemos bons frutos com resultados de votações anteriores, e tenho certeza que continuaremos assim”. Salientou Nelson.