20 de maio de 2013 as 15:09 / Administração, Planejamento e Finanças, Geral

Tio Hugo realizou a etapa municipal da 5° Conferencia Nacional das Cidades

Foi realizada na sexta feira dia 10 de maio, a etapa municipal da 5° Conferência Nacional das Cidades. O tema da 5° conferencia é “Quem muda a cidade somos nós. Reforma urbana já”. O encontro realizado no salão São Cristovão em Tio Hugo contou com a participação da comunidade em geral, do prefeito Verno Müller e dos Secretários do município.

Foram discutidos projetos, e melhorias para as áreas urbaa en rural de Tio Hugo. Os projetos e iniciativas foram elencados pelos presentes por ordem de importância e necessidade. Agora o resultado da Conferência Municipal, será levado para a etapa estadual onde será realizada uma triagem, posteriormente os projetos chegarão a nível nacional. As definições finais da Conferência Nacional das Cidades auxiliarão o Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano (SNDU) e o Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano (FNDU), a desenvolver políticas urbanas, para melhorias na cidade.