20 de maio de 2013 as 14:26 / Gabinete, Geral

Importantes reuniões marcaram a visita do prefeito Verno a Porto Alegre

Durante viagem a Porto Alegre, o Prefeito Verno Muller, realizou diversas reuniões de trabalho, tanto no que tange a pleitos, como de área de interesse direto do cidadão

SERVIÇOS NOTARIAIS – SERVENTIAS Junto a Corregedoria Geral de Justiça do Estado, o Prefeito Verno esteve tratando sobre a criação dos serviços notariais e de registros públicos no município de Tio Hugo. De acordo com o Prefeito, espera-se a participação das entidades e da comunidade, pois estará sendo elaborado um dossiê justificando esta necessidade, eis que conforme a Resolução nº 818 do Conselho da Magistratura, foi estabelecido um conjunto de regras a serem observadas para fins de obtenção do serviço notarial e de registro, e após o trâmite na Corregedoria, ainda deverá haver aprovação de Lei Estadual para a criação. “Primeiramente vamos dar início ao pleito para que a comunidade possa ter acesso a estes serviços em nossa cidade”. Finalizou.

SEGURANÇA PÚBLICA

O Prefeito esteve em reunião com o Secretário de Estado Airton Michels e com o Coronel Vargas, tratando sobre instalação da Polícia Civil, aumento do Efetivo da Brigada Militar, instalação de Pelotão da BM, construção de sede para os serviços de segurança pública, além de discutir a agilização da liberação de recursos para o projeto de vídeo-monitoramento em Tio Hugo e região, visto que Verno é o Vice-Presidente do COMAJA. Após delongada reunião, os assuntos da pauta forma devidamente encaminhados e segundo o Prefeito, espera-se que gradativamente cada um deles sairá do papel.

DESENVOLVIMENTO

O Prefeito esteve na Agência Gaúcha de Desenvolvimento – AGDI, em reunião com o Diretor Airton Dipp, tratando sobre ações de desenvolvimento empresarial no município. De acordo com o Prefeito, a visita ao Diretor de Planejamento Airton Dipp, foi no sentido de demonstrar a necessidade de apoio do Estado para o desenvolvimento sustentável da cidade, além de solicitar apoio em demandas de Tio Hugo junto a Secretaria de Desenvolvimento e da Promoção do Investimento – SDPI.

SEAPA, SDR e SAÚDE

O Prefeito esteve ainda nas Secretarias Estaduais da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e de Saúde, pois o município possui pleitos tramitando em todas elas, como recursos para aquisição de mais calcário para correção de solos, recursos da consulta popular para aquisição de equipamento para atender a mini e pequenos agricultores da cadeia produtiva do leite, e na Secretaria de Saúde, onde deverão em breve ser liberados recursos para melhorar ainda mais o atendimento a população. Segundo Verno, são, inicialmente três projetos, um para aquisição de VAN nova para transporte de pacientes, um veículo novo para uso da ESF e mais 100 mil reais para investimento na Unidade Básica de Saúde.

O Prefeito despachou ainda com Parlamentares e efetuou encaminhamentos em outros Órgãos de Estado, com ações de interesse público. Finalizou dizendo que é importante a participação e apoio da comunidade, das entidades e dos Vereadores nos projetos que serão elaborados, principalmente no que tange a implantação de serviços estaduais que serão formalizados nas próximas semanas.