08 de maio de 2013 as 10:19 / Geral, Saúde

Tio Hugo inicia trabalho de embelezamento urbano

Durante quatro dias, voluntários realizaram um curso no salão São Cristovão. O curso promovido pela Secretaria de Assistência Social de Tio Hugo, e aplicado pelo SENAR-RS, tinha como intuito principal, preparar e ensinar os participantes a criar esculturas natalinas, usando como matéria prima garrafas pet.

Além de proteger o meio ambiente, evitando o descarte desapropriado dessas garrafas, a intenção da secretaria é embelezar a cidade de Tio Hugo, durante o período de natal. As esculturas feitas com o material plástico são resistentes, e por se tratar de um material colorido, se tornam ainda mais belas. A intenção é que em meados do mês de novembro, seja finalizada a decoração na cidade, que terá bonecos de neve, botas, sinos, anjos entre outros acessórios que fazem parte dos enfeites natalinos.

A Secretária de Assistência Social, Mirian Budin, ressalta que toda a comunidade tiohuguense pode participar deste projeto. Para isso basta guardar as garrafas pet, que temos em casa, e que na maioria das vezes jogamos no lixo. “ Pedimos para que todos guardem essas garrafas. Mas é necessário que elas estejam limpas. Então é preciso que depois de vazias, elas sejam lavadas, também é imprescindível manter a tampa, e o rotulo, pois os mesmos são usados para confeccionarmos outros enfeites”. Salienta Mirian

Quem tiver garrafas pet em casa, pode entregar na Prefeitura de Tio Hugo, ou na Unidade Básica de Saúde. Reforçamos o pedido para que as mesmas sejam entregues lavadas, prontas para serem usadas na confecção de acessórios.

Durante as próximas semanas serão realizados novos cursos. Quem quiser ser voluntário, e ajudar a embelezar a cidade, pode procurar a Secretaria de Assistência Social de Tio Hugo.