A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
01 de abril de 2013 as 11:22 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Geral

Educadoras de Tio Hugo participam de capacitação em Santa Maria

A coordenadora do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa no município de Tio Hugo, Rosangela Vicari e a orientadora de Estudos Denúbia da Silva, estiveram em Santa Maria, nos dias 25, 26 e 27 de março no II Encontro de Capacitação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa.

 

O Pacto é uma iniciativa do Governo Federal em Parceria com as Universidades Federais e Municípios, que veio para melhorar a qualidade do Ensino, abrangendo o 1º, 2º e 3º ano do ensino fundamental, onde estes alunos deverão estar alfabetizados até o final do 3º ano.

 

Além das formações para a coordenadora e a orientadora, haverá durante o ano formações mensais onde será passado aos professores alfabetizadores às informações e conhecimentos adquiridos nas formações em Santa Maria, e juntos buscarem novas metodologias, novos meios que venham de encontro às necessidades encontradas em nosso município.

 

Neste ano de 2013 as ações estarão voltadas para Língua Portuguesa e no próximo ano o foco será para matemática. Rosangela e Denúbia, ambas diretoras na rede municipal de ensino, acreditam que o compromisso e dedicação de todos será essencial para que os objetivos do PNAIC sejam alcançados com os nossos alunos.

 


Notícias Semelhantes
Tio Hugo/RS
Rua Venezuela, 285 - CEP: 99345-000
Telefone: (54) 3338-9167
E-mail: gabinete@tiohugo.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00