25 de março de 2013 as 14:03 / Geral, Governo Municipal

Tio Hugo participa de reunião na FUNASA

O município servirá como referência a outros municípios do RS que ainda estão elaborando o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB).

No dia 14 de março de 2013 o vice-prefeito de Tio Hugo Gilso Paz, juntamente com a Diretora de Captação e Projetos, Maria Elisabete Picoli, a secretária de Desenvolvimento Denir Mühl, e o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Paulo César Pereira, acompanharam uma reunião da sede da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA em Porto Alegre.

Não ocasião, o Superintendente da FUNASA, Gustavo de Mello, convidou alguns municípios gaúchos que estão elaborando os planos de saneamento em suas cidades para estarem presentes. Dentre eles está Tio Hugo, que se destaca por ser o único município que já concluiu o plano.

De acordo com Gilso, vice-prefeito, Tio Hugo vai participar do processo como uma referência aos demais municípios que ainda estão em fase de diagnóstico e elaboração de seus planos, justamente por já ter concluído o projeto.

A reunião abordou sobre os projetos de esgotamento sanitário que a Fundação através da Engeplus está elaborando para Tio Hugo, onde no dia 26 de março de 2013 a FUNASA estará entregando os relatórios técnicos preliminares dos referidos projetos a Tio Hugo e demais Municípios que foram contemplados com este recurso, e também assinando um termo de cooperação técnica.

Outras pautas discutidas no encontro, foi sobre a busca de recursos no PAC 2 para o desenvolvimento desde importante projeto, a construção das redes coletoras e das estações de tratamento de esgoto.

Como responsável da execução do Plano no ano passado, e também ex Gerente Municipal de Tio Hugo, Ivanir Born, esteve presente no encontro.