06 de março de 2013 as 14:57 / Administração, Planejamento e Finanças, Geral

Comitiva de Tio Hugo trata sobre Habitação em Brasília

Em visita ao Ministério das Cidades, na Secretaria Nacional de Habitação (SNH) a comitiva de Tio Hugo formada pelo Prefeito Verno Aldair Müller, juntamente com a Diretora de Captação e Projetos, Maria Elisabete Picoli, e representantes do legislativo municipal foram recebidos pelo Sr. Marcelo Martiniano, Analista de Infraestrutura do Departamento de Produção Habitacional da SNH.

No encontro, foram discutidos os programas habitacionais disponibilizados pelo Governo Federal, no qual o município de Tio Hugo já apresentou a proposta de cadastramento para a construção de 30 novas unidades habitacionais, através do Programa Minha Casa Minha Vida, para a área urbana, além do Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR. Também no Ministério das Cidades, foi buscado aos setores competentes, informações a cerca de recursos para regularização fundiária e a elaboração dos Planos Diretores Municipais.

Encerrando o ciclo de visitas, no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), foi tratado sobre a liberação da última parcela da obra de construção da Escola no Bairro Posse Gonçalves, e também do encaminhamento do projeto da mobília e equipamentos para a mesma.