05 de março de 2013 as 09:29 / Gabinete, Geral

ABCAL realizou reunião – almoço

A Associação Brasileira de Combate ao Álcool – ABCAL de Tio Hugo, realizou no sábado, 23 de fevereiro, uma reunião no salão católico da comunidade de Polígono do Erval. O encontro contou com a presença do Prefeito Municipal Verno Aldair Müller, da Primeira Dama, Ivani Müller, além de secretários, autoridades e vereadores do município.

Na oportunidade o grupo Vida Nova, da ABCAL de Tio Hugo, presidido pelo Senhor Edilo Müller, recebeu a visita de dois grupos de municípios vizinhos. Um de Victor Graeff e outro de Espumoso.

Durante o evento foram realizados seminários, com temáticas voltadas para o consumo de bebidas alcoolicas e drogas. A psicóloga Rafaela Sandri procurou orientar aos presentes que o diálogo e a informação são peças fundamentais no combate ao alcoolismo e ao vício das drogas.

A ex-secretária da saúde do município de Tio Hugo, Alda Sprandel, também palestrou no encontro. Alda deixou evidenciado que o álcool e as drogas estão inseridos na sociedade atual, e que muito deve ser feito para conscientizar a população.

Após o ciclo de palestras, foi realizado um almoço de confraternização.