26 de fevereiro de 2013 as 09:53 / Administração, Planejamento e Finanças, Geral

Prefeito Verno participa de reunião com a Secretaria de Segurança Pública do Estado

Como presidente da Associação dos Municípios do Alto da Serra do Botucarái – Amasbi e também prefeito de Tio Hugo, Verno Aldair Müller, esteve na Secretaria de Segurança Pública do estado na quarta (20) em reunião com representantes do Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacuí (Comaja).

Na ocasião, foi firmado um convênio com o Consórcio para o projeto de videomonitoramento, onde Tio Hugo e demais municípios agregados ao Comaja serão contemplado com a instalação de câmeras de segurança.

O valor total do convênio será de 14 milhões, sendo 30% do Estado e 70% do consórcio. As condições ainda estão sendo avaliadas. O contrato será assinado em aproximadamente 60 dias.

Segundo Verno, este projeto irá garantir um sistema preventivo de videomonitoramente, inibindo a ação de delinquentes, visto que nos últimos tempos houve uma grande onda de assaltos e roubos em Tio Hugo e região. Com isto, haveria uma diminuta no número de furtos e auxiliaria a Polícia Civil no processo de investigações.

Esteve participando do encontro, o presidente da Comaja Vilson Roberto Bastos dos Santos, o vice-prefeito de Soledade, Roberto Coletti, representantes do município de Ibirubá e outras lideranças.