15 de fevereiro de 2013 as 17:24 / Geral, Saúde

Palestra reuniu integrantes do Programa Social “Dignificar”

Como vencer as adversidades foi tema da palestra que reuniu 65 integrantes do Programa Social – Dignificar, na tarde de sexta-feira, 8 de fevereiro, no salão da comunidade São Cristóvão em Tio Hugo.

O evento teve como palestrante, Gabriel José Kuhn, que dentro do tema principal abordou sobre o alcoolismo, sendo uma vítima deste mal que afeta cerca de 12% da população. Gabriel fez uma breve explanação sobre a sua fase de superação e recuperação através de um depoimento de vida, uma história real que comoveu a todos os presentes que de alguma forma se identificam com a sua história de vida e tentam abandonar este mal.

No município, já está em funcionamento a comunidade terapêutica destinada exclusivamente a pessoas dependentes de algum vício. A secretaria de Assistência Social, responsável por ações neste sentido, está intermediando informações aos interessados em participar do grupo.  Quaisquer dúvidas contatem a Mirian na Prefeitura Municipal de Tio Hugo.