21 de agosto de 2019 as 16:23 / Administração, Planejamento e Finanças

Tio Hugo está entre os 20 municípios com maior crescimento do índice de ICMS do estado

O município de Tio Hugo obteve um crescimento de 8.61% no índice provisório do ICMS – Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços – para o ano de 2020. O indicador é baseado na atividade econômica do município entre os anos de 2017 e 2018. Esse é o maior índice de ICMS da história de Tio Hugo.

O excelente resultado é proveniente de um crescimento expressivo na produção primária e do comércio em geral. Sobretudo porque recentemente foram instalados novos empreendimentos, desde empresas a aviários, além da consolidação de boas safras de grãos. Também houve crescimento nos negócios do comércio local, tendo em vista que Tio Hugo está situado em um ponto privilegiado, possuindo um dos maiores entroncamentos rodoviários do Sul do Brasil.

O prefeito Gilso Paz se reuniu com a equipe do setor tributário da Prefeitura Municipal, para comunica-los sobre o expressivo crescimento do índice provisório do ICMS para o ano de 2020. O líder do Executivo Municipal destaca que Tio Hugo está entre os 20 municípios do Rio Grande do Sul com maior percentual de crescimento do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, o que é um motivo de muito orgulho. “A atividade avícola teve aumento considerável nos últimos anos, além das boas safras de grãos registradas recentemente. Também foi houve o aumento da atividade econômica do comercio local, o que possibilitou que obtivéssemos esse excelente índice. É um avanço que deve ser muito comemorado, e que mostra que toda a comunidade tio-huguense está no caminho certo, trabalhando para tornar nosso município cada vez mais próspero e desenvolvido”, enfatizou Gilso.

Apoio aos produtores e empresários:

O prefeito ressalta também, que o poder público municipal em praticamente todas as suas esferas, promove ações de incentivo aos produtores e empresários no desenvolvimento de suas atividades. “Procuramos sempre melhorar a infraestrutura do município tanto na cidade quanto no interior. Disponibilizando a equipe de servidores públicos e as máquinas para atuar em terraplanagens de instalação de empreendimentos e aviários, bem como nas melhorias de acesso a empresas e propriedades. Essa é uma forma de reconhecimento aos produtores e empresários de Tio Hugo”, finalizou.

A Administração Municipal de Tio Hugo agradece e parabeniza aos produtores rurais, empresários, trabalhadores em geral, que se dedicam diariamente nas suas atividades e que são os protagonistas no desenvolvimento do município.