15 de agosto de 2019 as 11:50 / Administração, Planejamento e Finanças

Desenvolvimento: Obras para instalação da IPS em Tio Hugo serão iniciadas no final do mês

O prefeito Gilso Paz e a diretora de programas do desenvolvimento econômico do município, Denir Mühl, receberam a visita dos representantes da Indústria Petroquímica do Sul – IPS, que se instalará no Distrito Industrial de Tio Hugo. A reunião ocorreu para tratar os últimos detalhes do início das obras de construção da empresa, que deverá ser iniciada no final de agosto. De acordo com a IPS a expectativa para conclusão da sua instalação é final de dezembro de 2019, com tendência para o início das operações em janeiro do ano que vem.

O prefeito Gilso Paz desejou sucesso a mais esse novo empreendimento, que após um longo tempo de espera obteve o licenciamento da Fepam para instalação. “Como de costume oferecemos incentivo as empresas do município através da secretaria de Obras, com a realização de trabalhos de terraplanagem e melhorias na infraestrutura. Essa é uma forma de reconhecimento aos empresários que lutam para desenvolver o seu negócio e consequentemente gerar emprego e renda para muitas famílias tio-huguenses”, enfatizou Gilso.

A Indústria Petroquímica do Sul sediada em Viamão-RS se destaca na produção de lubrificantes automotivos, lubrificantes industriais e graxas. Em Tio Hugo será implantada uma filial para armazenamento e expedição de óleo lubrificante usado e demais produtos utilizados como matéria prima para produção de lubrificantes, graxas entre outros. A localização privilegiada de Tio Hugo foi um fator determinante para a instalação da IPS aqui.