A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
01 de novembro de 2018 as 15:30 / Agricultura e Meio Ambiente

Segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa se inicia neste dia 1º de novembro

Começa nesta quinta-feira (1º) e vai até o dia 30 de novembro a segunda etapa de vacinação contra a febre aftosa no Rio Grande do Sul. Deverão ser imunizados bovinos e bubalinos de zero a 24 meses de idade, que de acordo com o Estado somam aproximadamente cinco milhões de animais. A meta da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação é chegar a uma cobertura vacinal superior a 90%. A primeira etapa, em maio, teve cobertura vacinal de 98,9% do rebanho.

 

Os produtores rurais de Tio Hugo devem adquirir as doses da vacina em agropecuárias credenciadas. A secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente revela que há ponto de venda da vacina contra a febre aftosa no município. Também é importante ressaltar que após a aplicação a imunização, todos os produtores deverão comprovar a vacinação por meio da apresentação da nota fiscal de compra e declaração da quantidade de animais vacinados, por categoria, na Inspetoria Veterinária que fica junto a sede da secretaria. O prazo máximo para a comprovação da vacinação é de cinco dias úteis após o término da etapa.

 

O produtor poderá obter mais informações na secretaria de Agricultura e Meio Ambiente que se localiza na Rua Florianópolis no bairro Rabello, ou através do telefone 3338-9313. A vacinação contra a febre aftosa é obrigatória.


Notícias Semelhantes
Tio Hugo/RS
Rua Venezuela, 285 - CEP: 99345-000
Telefone: (54) 3338-9167
E-mail: gabinete@tiohugo.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00