26 de outubro de 2018 as 16:57 / Cultura e Turismo

Servidoras públicas municipais participam de tarde de campo em Victor Graeff

As servidoras municipais de Tio Hugo, Denir Muhl, Ana Cristina Picolli e Saionara Santos, além da secretária de Assistência Social Mariana da Silveira, participaram da “Tarde de Campo no Turismo”, realizada na terça, dia 23, em São José do Umbu, na propriedade de Sirlei e  Roman  Schröpel.

Uma programação completa e diversificada foi trabalhada com os mais de 300 participantes do evento, eles puderam participar de estações, onde aprenderam técnicas para a construção de terrários. Já na estação de  Plantas Bioativas puderam degustar um  Patê de Ervas e Águas saborizadas.  Fez parte ainda das estações um espaço dedicado aos pequenos jardins; além de técnicas em esculturas de frutas e artesanato em palha de trigo e porongos. Além das estações o evento contou com uma programação paralela, com a mini feira de flores, artesanato e produtos coloniais.  Os alunos da EMEF Marcílio Dias que fazem parte da Coounitra, também puderam comercializar o produto da sua  cooperativa escolar, os alfajores de chocolate.  Ao final da tarde, após o pronunciamento das  autoridades e apoiadores, foi servido um café da tarde, com diversos produtos coloniais.

De acordo com a responsável pelo departamento de cultura, turismo e eventos, Denir Mühl, a atividade evidenciou as potencialidades turísticas de Victor Graeff para a região, servindo também como exemplo para que os municípios da região possam através das iniciativas promovidas na cidade vizinha, executar projetos voltados para o turismo.

A Tarde de Campo no Turismo foi uma realização das Associações de Turismo Rural Caminho das Topiarias, Flores e Aromas; Cuqueiras e de Artesãos , com o apoio da Administração Municipal, Emater e patrocinadores.