16 de outubro de 2018 as 11:12 / Cultura e Turismo

Escolhidos os desenhos vencedores da etapa municipal do projeto “Viajando Pela Rota”

Durante o evento do Dia das Crianças na quinta feira dia 11 de outubro, foram escolhidos os vencedores da etapa municipal do projeto “Viajando Pela Rota”. Os estudantes das turmas do 4º ano das escolas Antonio Parreiras e Laurentino Machado de Tio Hugo visitaram diversos locais do município com potencial turístico. Após as visitações os alunos participantes do projeto elaboraram um desenho que ilustra os locais visitados. Os trabalhos foram divididos em categorias; Turismo Urbano, Turismo Rural e Turismo Cultural, sendo expostos em um mural sem identificação dos autores.

O grupo de jurados convidados foi formado por Claudio Carvalho (representando a Emater), Elisandra Santos (Coordenadora Psicológica do município de Ibirapuitã), Gislaine Schuster (Coordenadora de Eventos de Ibirapuitã), Jaqueline Treib Bergmann (Acith) e Lauro Eduardo Beltrame (Proprietário Hotel Sou do Sul). Eles tiveram a difícil missão de escolher um desenho vencedor em cada categoria. Agora, os escolhidos irão para a disputa regional, que acontece em novembro em Lagoa dos Três Cantos. Os alunos vencedores da etapa municipal do Viajando Pela Rota foram:

Turismo Urbano:

Alessandra Cardoso Rusch (Escola Laurentino Machado)

Turismo Rural:

Vinicius Abraão Ferreira (Escola Antonio Parreiras)

Turismo Cultura:

Luís Antonio Vieira (Escola Antonio Parreiras)

De acordo com a responsável pelo setor de turismo e eventos de Tio Hugo, Denir Mühl, o projeto tem como objetivo principal proporcionar aos professores e alunos o conhecimento e valorização do município onde vivem de forma interativa, divulgando as potencialidades e os atrativos turísticos locais e regionais, além de identificar o turismo como uma atividade econômica.