A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
08 de outubro de 2018 as 16:13 / Saúde

Outubro Rosa: No peito só cabe amor

A Secretaria de Saúde de Tio Hugo desenvolve diversas atividades informativas neste mês, alusivas ao Outubro Rosa. No dia 19 de outubro será promovido no município o Dia D de Combate ao Câncer de Mama. Nesta ocasião a Unidade Básica de Saúde será sede de palestras informativas, com temática voltada para este tema tão importante para a saúde das mulheres. Tanto no período da manhã quanto no período da trade, haverá palestras ministradas pela enfermeira Teresa Rodrigues, que trará informações fundamentais na prevenção, como fatores de risco, importância da realização de exames preventivos entre outras.

De acordo com a secretária de Saúde de Tio Hugo, Ana Silva, o objetivo do Outubro Rosa é conscientizar as mulheres da importância da realização de exames preventivos, com o intuito de alertar sore os perigos da doença e relevância do diagnostico precoce. “É importante que todas as mulheres, independente da idade, conheçam o seu corpo e saibam identificar quando houver algo de diferente nele, principalmente nas mamas. A informação é uma das principais aliadas no combate a esta doença”, reforçou Ana. A secretária enfatiza ainda, que a secretaria de saúde de Tio Hugo oferece amplo atendimento as mulheres do município, sobretudo porque a Unidade Básica de Saúde conta com atendimento ginecológico semanal, além dos trabalhos de coleta de preventivo (CP) e encaminhamento de mamografias que acontecem semanalmente também.

 

As palestras que acontecerão na sexta feira dia 19 de outubro, estão agendadas para os dois turnos, as 09:00 horas e as 14:00 horas na Unidade Básica de Saúde. A secretária Ana Silva revela que como forma de agradecimento e incentivo, serão sorteados exame preventivos gratuitos para as participantes das palestras que tiverem entre 30 e 39 anos de idade.

“Contamos com a participação de todas as mulheres do nosso município neste importante dia. Vamos oferecer palestras em dois turnos para que todas possam participar. A troca de experiências é uma grande aliada no combate a essa doença tão presente na realidade de todas as brasileiras”, finalizou.


Notícias Semelhantes
Tio Hugo/RS
Rua Venezuela, 285 - CEP: 99345-000
Telefone: (54) 3338-9167
E-mail: gabinete@tiohugo.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00