11 de setembro de 2018 as 15:41 / Administração, Planejamento e Finanças

Gilso Paz participa de importantes reuniões em Brasília

Na terça feira 04 de setembro, o prefeito de Tio Hugo, Gilso Paz, participou de importantes reuniões em Brasília. Em pauta nas audiências estava a concessão da BR – 386 e as obras que deverão ser realizadas no município que é atravessado pela rodovia federal. Em reunião no Tribunal de Contas da União – TCU, o líder do Executivo tio huguense foi recebido pelo presidente do TCU, o senhor Raimundo Carreiro. Na ocasião, Gilso Paz solicitou a inserção no edital de concessão, do projeto para a construção de um trevo de acesso ao Distrito Industrial do município, que fica as margens da BR 386. De acordo com o prefeito, no documento a obra citada não está inclusa. “O Distrito Industrial de Tio Hugo não possui um acesso adequado e buscamos uma melhoria neste ponto desde a sua implementação, lá em 2013. Porém no edital publicado recentemente pela Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, essa obra não está no cronograma de intervenções previstas na rodovia após a concessão, por isso provocamos essa reunião para tratar este assunto e garantir que tenhamos a construção de um trevo de acesso ao Distrito Industrial”, frisou Gilso.

Além dessa primeira reunião, o prefeito de Tio Hugo reuniu-se com o diretor da ANTT, o senhor Weber Ciloni. Na agência Gilso reiterou mais uma vez a importância da inclusão de obras no perímetro urbano do município no edital de concessão. De acordo com o líder do executivo tio huguense, desde o início do processo foram realizadas audiências públicas para debater a concessão da BR 386 e as obras que deverão ser realizadas pela empresa ganhadora da licitação. “Juntamente com a comunidade regional fizemos as nossas reinvindicações; que são a construção de vias laterais desde os postos de combustíveis até o bairro Boa Esperança, para garantir maior segurança no trânsito na área urbana, bem como a instalação de uma passarela para travessia de pedestres entre as ruas Rio de Janeiro e Paraná”, explicou. Gilso destaca ainda que também foi citada a construção do trevo de acesso a Ibirapuitã na intersecção entre a BR-386 e a VRS-810. “Todas essas obras foram inclusas no edital de concessão, o que é muito importante para garantirmos as melhorias necessárias em nosso município. Podemos avaliar que estas reuniões foram extremamente produtivas, pois esclarecemos algumas dúvidas e tivemos a certeza de que se bem sucedida, a concessão da BR-386 impactará de forma positiva em nossa comunidade”, finalizou Gilso.