31 de agosto de 2018 as 15:49 / Saúde

Campanha de vacinação contra a poliomielite e sarampo supera as expectativas em Tio Hugo

Ao contrário da maioria dos municípios do país, que tiveram a campanha de vacinação contra a poliomielite e sarampo prorrogada até o dia 15 de setembro, a secretaria municipal de Saúde de Tio Hugo encerra a campanha nesta sexta feira 31 de agosto com as metas de vacinação atingidas. Os números da secretaria apontam que mais 100% das crianças foram imunizadas nesta campanha, um total de 138 crianças. A meta inicial de imunização era de 95% das crianças com idade entre 1 ano e 4 anos, 11 meses e 29 dias.

A secretária de Saúde de Tio Hugo, Ana Silva, agradece ao empenho da equipe de enfermagem e aos pais que levaram os filhos até a Unidade Básica de Saúde para serem imunizados. “Agradecemos as enfermeiras que atuaram na vacinação das crianças durante todo este mês de agosto, especialmente no dia D realizado no sábado 18 de agosto. Parabéns aos pais do município que estavam atentos a esta importante campanha de vacinação, garantindo a imunidade dos seus filhos contra a poliomielite e principalmente ao sarampo, que já teve casos registrados no estado neste ano”, ressaltou a secretária.

Conforme citado, em razão do alto índice de crianças que receberam a imunização, a campanha foi encerrada em Tio Hugo neste dia 31 de agosto, com resultados que superaram as expectativas.