16 de agosto de 2018 as 11:10 / Obras

Administração Municipal investe na reestruturação de pontilhões

Dando continuidade aos investimentos em infraestrutura no interior do município, a Administração Municipal de Tio Hugo está realizando duas importantes obras nas localidades da Linha Graeff e Posse Barão. Com um investimento de mais de R$ 50 mil (Cinquenta mil reais) o Poder Executivo Municipal iniciou as obras de recuperação e ampliação de dois pontilhões nas duas comunidades. Esses locais específicos trazem muitos problemas em dias de chuva intensa, uma vez que as sangas que passam pelos pontos saem do seu curso, inundando a estrada e lavouras próximas, gerando muitos prejuízos.

De acordo com o prefeito Gilso Paz, parte do recurso foi garantido através da Consulta Popular 2016, o restante do valor da obra veio de contrapartida do município. “A execução deste trabalho já estava em nosso planejamento, visto que esses dois pontos necessitavam de uma intervenção. Muitos moradores da Posse Barão e da Linha Graeff enfrentavam problemas em dias de chuva intensa, pois a água invadia a estrada e impedia o tráfego. Com essas obras ampliamos a capacidade de vasão dos pontilhões, o que deve solucionar este problema”, ressaltou Gilso.

O prefeito tio-huguense acompanhou o trabalho nos dois locais, juntamente com o secretário de Obras Elton Roessler e o vice-prefeito Geder Follmer. Além da colocação de tubos maiores que aumentam a capacidade de vasão, também foram construídas novas cabeceiras nos dois pontilhões.