19 de julho de 2018 as 10:00 / Administração, Planejamento e Finanças

Município inicia instalação de drenagem em área as margens da RS 223

A Administração Municipal de Tio Hugo iniciou nesta semana as obras de drenagem de uma vala as margens da RS 223 no perímetro urbano do município. A área que faz parte da faixa de domínio do DAER – Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem, acumula resíduos oriundos da parte central da cidade. O prefeito Gilso Paz explica que o Poder Executivo Municipal entrou em contato com o DAER há bastante tempo para conseguir a autorização para executar a obra, no entanto, em virtude da burocracia houve demora na liberação dos trabalhos. “Esta demanda é muito aclamada pela nossa comunidade. É importante ressaltar que trabalhamos intensamente para executa-la, porém, o fato desta área estar na faixa de domínio do DAER, nos impedia de solucionar o problema. Após um longo processo de reivindicações conseguimos a autorização para executar o serviço que foi iniciado nesta semana”, relatou Gilso.

A obra deve seguir nas próximas semanas, uma vez que o trabalho é complexo e exige a instalação de redes de drenagem. De acordo com o prefeito a aquisição da tubulação já está em fase licitatória e o processo deve ser concluído em breve. A drenagem deverá solucionar o problema de acumulo de resíduos e mau cheiro do local.