29 de junho de 2018 as 15:28 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer

Tio Hugo registra 25% de participação da comunidade no Dia do Desafio 2018

O Sesc divulgou os números oficiais do Dia do Desafio 2018. Neste ano Tio Hugo contou com a participação de 687 pessoas, o que representa aproximadamente 25% da população do município. Na edição de 2018 do evento, Tio Hugo enfrentou o município gaúcho de Cristal do Sul que fica no norte do estado (região de Frederico Westphalen), e que registrou a participação de 524 pessoas, totalizando o envolvimento de 19% dos seus habitantes.

A secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Tio Hugo, Marilene Marquetti, agradeceu a participação de todos no Dia do Desafio, ressaltando que em mais um ano a comunidade tio-huguense envolveu-se de forma efetiva. “Agradecemos de uma forma especial a equipe de servidores públicos que fizeram parte da organização do evento, bem como os estabelecimentos comerciais, as academias, escolas municipais, e todos que participaram das atividades neste ano, realizando pelo menos 15 minutos de atividades físicas contribuindo para o sucesso do Dia do Desafio mais uma vez”, ressaltou a secretária.

O Dia do Desafio propõe que nessa data todas as pessoas realizem pelo menos, 15 minutos consecutivos de qualquer tipo de atividade física, com intuito de tornar isso habitual na vida de todos. Em 2018, mais de 3 mil cidades do Continente Americano (492 no estado no estado do Rio Grande do Sul) participarão do Dia do Desafio.