22 de junho de 2018 as 15:53 / Administração, Planejamento e Finanças

Audiências públicas apresentaram a prestação de contas do Poder Executivo Municipal

O Poder Executivo Municipal de Tio Hugo realizou nesta semana as audiências públicas municipais para prestação de contas do exercício 2017. As reuniões foram realizadas na segunda feira (18) no ginásio Gilmar Mühl no bairro Progresso e na quarta feira (20) no salão da comunidade Divino Espírito Santo da Linha Graeff. Na ocasião, além da apresentação dos relatórios e demonstrativos financeiros do ano passado, também foram coletadas sugestões para elaboração da LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias e LOA – Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2019.

As audiências públicas municipais contaram com a participação do secretariado, servidores da secretaria de Administração, Planejamento e Finanças, Câmara Municipal de Vereadores, prefeito e comunidade em geral. Nas reuniões o prefeito Gilso Paz agradeceu a participação de todos nessas audiências que são muito importantes para a transparência da gestão e aproximação do Poder Público com a comunidade. O líder do Executivo Municipal citou as principais obras e investimentos que trouxeram melhorias nos serviços públicos no ano de 2017, ressaltando que mesmo diante das dificuldades foi possível garantir avanços significativos em nosso município. “É importante reforçar que aumentamos o número de medicamentos na farmácia do posto de saúde, além disso, procuramos ampliar o atendimento odontológico em horários alternativos para agilizar os tratamentos. Desta forma, hoje o cidadão que marca dentista é atendido em poucos dias”, disse o prefeito.

Gilso Paz também explicou que a Administração Municipal investe valores acima do percentual obrigatório em áreas como saúde e educação, com o intuito de melhorar cada vez mais os serviços prestados nessas áreas vitais do município. No fim o prefeito agradeceu a todos aqueles que participaram das audiências, destacando mais uma vez a importância da aproximação da comunidade com a Administração Municipal. “A sintonia entre poder público e sociedade é fundamental para o progresso do município”, finalizou Gilso.