15 de junho de 2018 as 16:39 / Saúde

Cidadãos de Tio Hugo serão encaminhados para atendimentos médicos nos hospitais de Passo Fundo

A Administração Municipal de Tio Hugo consolidou a mudança da porta de entrada do SUS do hospital Frei Clemente de Soledade para hospitais de Passo Fundo…

O município de Tio Hugo garantiu na última semana um grande avanço na área da saúde pública. Após vários meses de intensa negociação foi aprovada a chamada “Porta de Entrada SUS” nos atendimentos de urgência e emergência para o Hospital da Cidade de Passo Fundo e Hospital São Vicente de Paulo. Desta forma os atendimentos e procedimentos médicos em pacientes de Tio Hugo que até então eram realizados em Soledade no hospital Frei Clemente, agora serão efetuados nos hospitais de Passo Fundo. A reunião que determinou a transferência da referencia hospitalar para a secretaria de saúde de Tio Hugo foi realizada no final do mês de maio na sede da 6ª Coordenadoria Regional da Saúde em Passo Fundo e contou com a presença do prefeito Gilso Paz, da secretária municipal de Saúde Ana Lucia Silva, da servidora da secretaria Helena da Silva Garcia e de autoridades da área da saúde. Gilso Paz explica que foram meses de intensas negociações para que houvesse essa mudança. “Estamos trabalhando há um bom tempo nessa demanda e depois de tanta luta e dedicação conseguimos consolidar a transferência. É importante valorizar o esforço e a nossa persistência juntamente com a secretaria municipal de Saúde. Sem dúvidas esse é um momento para comemoramos pois isso significa um passo a frente que nós damos em relação a saúde no município”, enfatizou o chefe do Executivo municipal.

Gilso Paz ressalta ainda que a iniciativa pela mudança se deu através da avaliação dos pacientes de Tio Hugo que eram atendidos em Soledade e também pela boa estrutura das casas hospitalares de Passo Fundo que são referencias em saúde para todo o estado do Rio Grande do Sul. “No papel de gestor público temos que buscar sempre evoluir e oferecer a nossa comunidade o melhor serviço público possível. Agradecemos ao hospital Frei Clemente pelos serviços prestados aos pacientes de Tio Hugo. Porém, solicitamos esta mudança na porta de Entrada SUS para aprimoramos ainda mais o atendimento médico aos pacientes da secretaria municipal de Saúde”, finalizou.

Os pacientes atendidos pela secretaria municipal de Saúde de Tio Hugo, preferencialmente serão encaminhados para o hospital da Cidade de Passo Fundo. A partir de agora atendimentos de urgência e emergência em regime de pronto atendimento em clínica geral, bem como sobreaviso em tempo integral nas especialidades de cirurgia geral, cardiologia, pediatria, ginecologia, traumatologia e outras áreas, além de exames complementares, tais como eletrocardiograma, ultrassonografia, raio-x, entre outros atendimentos, serão todos encaminhados para as casas hospitalares de Passo Fundo.