13 de junho de 2018 as 13:49 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer

Reunião com entidades debate parcerias com o SENAR para promoção de cursos em Tio Hugo

Na tarde da terça feira 13 de junho foi realizada na sala de reuniões da prefeitura de Tio Hugo uma reunião promovida pelo município em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar-RS. A atividade contou com a presença de entidades do município, tais como, Apecath, Coprolat, Emater, Sicredi, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Soledade, além das representações das secretarias municipais de Assistência Social e Agricultura e Meio Ambiente.

Na ocasião o supervisor do Senar na região do Planalto, Gelso Dal Bello, apresentou a agenda programática de cursos da instituição para o segundo e semestre de 2018 e para 2019. Na sequencia foram pautadas as possíveis ações de profissionalização, promoção social e desenvolvimento voltadas para o meio rural, que poderão ser oferecidas no município através de parceria com o Senar-RS e entidades interessadas. Os participantes da reunião trouxeram as suas opiniões e indicações sobre quais cursos teriam maior demanda e potencial de envolvimento da comunidade. A capacitação das pessoas é um dos passos mais importantes no desenvolvimento de um município, seja na cidade ou no interior. A expectativa é que os trabalhos em parceria com o Senar sejam realizados no segundo semestre deste ano e em 2019.