A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
05 de junho de 2018 as 14:14 / Agricultura e Meio Ambiente

Dia 05 de junho: Dia Mundial do Meio Ambiente

Nesta terça feira dia 05 de junho é comemorado mundialmente o Dia do Meio Ambiente. Essa celebração tem por finalidade criar uma postura crítica e ativa em relação aos problemas ambientais existentes no planeta. Os seres humanos são os grandes responsáveis por mudanças graves no meio ambiente, como a poluição e a perda de biodiversidade, e cabe a nós criar medidas que impeçam que nossos impactos atinjam de modo irreversível a Terra. Desta forma a secretaria de Agricultura e Meio Ambiente promove atividades educativas que possuem o intuito de alertar todos os cidadãos sobre a importância de cada um fazer a sua parte na proteção ambiental.

A maioria das ações desenvolvidas pela secretaria são voltadas para o âmbito escolar, uma vez que a consciência da preservação ambiental entre os jovens é fundamental para que surjam nova ideias de proteção ao meio ambiente. Além disso, alguns programas desenvolvidos em parceria com empresas se destacam nos últimos anos com iniciativas como, por exemplo, o estímulo ao reflorestamento com plantio de mudas de árvores em vários pontos do município. De acordo com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Tio Hugo José Claudir Machado, a secretaria já está idealizando um trabalho prático de compostagem, para ser ensinado aos alunos da rede municipal de ensino. Além disso, algumas atividades didáticas também são promovidas juntamente com os professores para serem trabalhadas em sala de aula. Nesta terça dia 05 estavam planejadas atividades práticas nas escolas, no entanto, em virtude da greve dos caminhoneiros no fim de maio o cronograma de trabalho da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente foi alterado.

 

Faça sua parte, ajude a proteger o Meio Ambiente:

Apesar de parecer uma tarefa difícil, o meio ambiente pode ser ajudado com medidas individuais bastante simples. Se cada um fizer sua parte, podemos garantir um futuro mais promissor para as gerações futuras. Veja a seguir algumas dicas importantes para preservar o meio ambiente:

 

  • Economize água e energia;
  • Não compre animais silvestres sem autorização;
  • Evite hábitos consumistas, comprando apenas o que for necessário;
  • Sempre que possível, deixe seu carro em casa;
  • Prefira comprar de empresas que apresentam responsabilidade socioambiental;
  • Reaproveite e recicle;
  • Não desperdice alimentos.

Notícias Semelhantes
Tio Hugo/RS
Rua Venezuela, 285 - CEP: 99345-000
Telefone: (54) 3338-9167
E-mail: gabinete@tiohugo.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00